Domingo, 2 de Outubro de 2011

Boa formação... Simpatia... Inteligência... Ética... Bons contatos... O que as empresas esperam de um funcionário?

 

 

SALVE, SALVE GALERA APAIXONADA POR CONHECIMENTO!!!

 

Como vão vocês? Espero que muito bem, pois eu estou muito feliz (:

 

Felicidade compartilhada é mais legal... hehe OK! Vou parar de falar coisas sem sentido aqui :\ 

 

Pois bem, o post dessa semana está demais, e isso porque o assunto é muito interessante. Curiosos? Aposto que sim. Então chega de enrolação. O post dessa semana vai falar sobre tudo o que as empresas buscam em um funcionário, sobre como os candidatos aos cargos devem se comportar e algumas coisas além...

 

HOPE YOU LIKE GUYS!!!

 

Acabei por aqui *-------* Leiam tudo com muita atenção e tirem proveito de todas as dicas aqui presentes. Com certeza há muito para se aprender!!  


 

EMPREGO

 

Tudo bem que todo mundo já sabe o que é emprego. Mas que tal entendermos um pouquinho mais sobre esta atividade? Legal, hein? Vamos lá...

 

A Wikipédia me contou o seguinte: “Emprego é a função e a condição das pessoas que trabalham, em caráter temporário ou permanente, em qualquer tipo de atividade econômica, remunerada ou não. Para saberem mais, cliquem aqui e aqui.

 

Hoje em dia, todo mundo sonha com o primeiro emprego, com o primeiro salário, com a primeira bronca do chefe... Brincadeirinha. Kkk'

Mas acreditem se quiserem, muitos anos atrás, no período feudal, o trabalho não era muito bem visto, era meio que uma punição. Por este motivo, os nobres não trabalhavam. Mais antigamente ainda, na Grécia antiga, o ócio (ação de não se realizar nenhuma ação ou trabalho¬¬' ) era muito valorizado, de certa forma, em detrimento do trabalho. Deu para vocês perceberem como essa visão mudou, não deu? Então, vamos ao ápice desta minha pequena explicação. O trabalho, que já foi muito mal visto é, hoje em dia, símbolo de dedicação, capacidade e até mesmo honra, por esse motivo há muitas pessoas lutando pela mesma vaga de emprego. Aí entra a ideia central deste post: “ O que as empresas buscam em um futuro funcionário?”. Elementar, meu caro Watson... OK! Não é tão simples assim. Mas no decorrer deste post vocês saberão exatamente o que as empresas buscam. Além de aprenderem outras muitas coisas.


 

O QUE AS EMPRESAS ESPERAM DE UM FUNCIONÁRIO

 

Bem, eis aí uma dúvida generalizada. Quem nunca se perguntou “Será que estou preparado para trabalhar na empresa X?” ou “Possuo todas as qualidades necessárias para ocupar esta vaga?” !? Com certeza a maioria de nós já parou para pensar a respeito disso. E bem, a resposta não é muito simples. De modo geral e simplificado, as empresas buscam funcionários que apresentem capacidade técnica e capacidade emocional. Simples? Com certeza não. Por este motivo, fiz uma listinha explicativa falando a respeito dos maiores requisitos que um profissional deve apresentar. Segue abaixo... Não se assustem, ela é meio grande, mas é bem legal (: kkk'

 

 

XÔ INDIVIDUALIDADE - Acabou-se a época em que o 'EU' era supervalorizado nas empresas. Hoje em dia, valoriza-se muito o profissional que sabe trabalhar em grupo, que ouve as opiniões do companheiro de equipe. Profissional mandão e egocêntrico? Este perfil está fora de cogitação. Entender o colega de trabalho, ter empatia, se dar bem com todos. Isso sim é muito bem visto. Para aprenderem como trabalhar em grupo, cliquem aqui. 

 

CAMALEÃO - Da mesma forma que ser individualista está fora de moda, manter sempre o mesmo nível de conhecimento e as mesmas ideias não é legal. O Mercado atual valoriza aquele profissional que vive em constante mudança, que entende as transformações do mundo. Fazer cursos, se especializar, aprender técnicas novas, se adaptar às novas tecnologias e modos de trabalho... Tudo isso conta muitos pontos na hora de uma contratação. Afinal, se as empresas procurassem alguém que ficasse sempre na mesma trabalhariam com robôs. E olha que até os robôs andam mudando ultimamente. Se atualize galera!!! Nos manter atualizados não é fácil, mas achei um Blog/site com umas dicas interessantes, cliquem aqui e acessem.

 

Sr. GOOGLE - Tudo bem que ninguém pode ser dono de todo conhecimento do mundo, mas saber um pouco sobre cada coisa vale muitos pontos na hora de ser contratado. As empresas valorizam cada vez mais, aqueles profissionais que possuem conhecimento em múltiplas áreas. Por exemplo, profissionais que entendem de informática, que falam um idioma ou mais, que estão por dentro do mundo de finanças, que mesmo trabalhando com matemática entendam um pouco de português, coisas assim. Então amigos, invistam em conhecimento. Porque saber é poder!

 

SER HUMANO - As empresas procuram profissionais que sejam humanos. OK! Todos somos humanos no sentido literal da palavra, mas deixem o significado oficial de lado e pensem de forma mais abstrata. As empresas buscam profissionais que tenham sentimentos, sonhos, desejos, características próprias do homo sapiens... Então, é importante que um profissional seja curioso, perspicaz, que não tenha medo de arriscar, que use sua intuição, que seja dedicado e comprometido com o trabalho, que saiba se relacionar com as pessoas, que seja educado, cordial, elegante, etc. Quem quiser saber um pouco mais sobre a inteligência emocional e como desenvolvê-la clique aqui e leia a entrevista feita com Daniel Goleman, escritor do livro “Inteligência Emocional”. 

 

 

 

OLHOS DE ÁGUIA - As empresas buscam profissionais que tenham olhos de águia, ou seja, que não estejam somente focados no que acontece agora e na empresa, mas sim, ligados no que acontece agora e no que pode acontecer, que se importem com a empresa e com a concorrência. As empresas buscam pessoas empreendedoras, que olham para o futuro, que planejam e executam planos. Funcionários centrados demais no agora acabam ficando em desvantagem perto de funcionários que trabalham para o agora mas também pensam no amanhã.

 

COMPETÊNCIA - Tudo bem que ser educado, saber trabalhar em grupo, olhar para o futuro e estar atualizado é importante, mas ter tudo isso e não ter competência para realizar o trabalho oferecido não é legal. Por este motivo é muito importante que os profissionais sejam capacitados para o trabalho que desejam realizar. E deixo bem claro, não me refiro a ser formado em faculdade X e em curso Y! Isso é muito importante, com certeza, mas nem todos os profissionais com inúmeros diplomas são capacitados. Então, invistam em um bom curso e aprendam muito nele, não somente teoria, mas também a prática . As empresas com certeza cobrarão isso de vocês.

 

ESTAR CONECTADO -Pode parecer um absurdo, mas muitas empresas valorizam os profissionais que possuem perfis na rede.


Por quê? Simples, pessoas conectadas tendem a ser mais socializadas e a possuir uma rede maior de amigos e contatos, além de conhecimento sobre a rede social que frequentam. Isso é bom para as empresas, pois desta forma, elas podem estar conectadas com seus funcionários e ainda darem fama ao nome da empresa. Sem falar que estar conectado passa uma ideia de tecnologia, conhecimento do mundo virtual, etc. 

 

NETWORKING – Possuir uma boa rede de contatos é muito bem visto pelas empresas. Afinal, quanto mais contatos possuímos, mais chances temos de sabermos das novidades, de conseguirmos nossos objetivos, de atingirmos metas, etc. Além do que, muitas vezes, uma boa rede de amigos pode facilitar uma contratação. Esta não é a melhor forma, mas quantas pessoas que conhecemos conseguiram determinada vaga de emprego porque o Joãozinho conhecia a Mariazinha que era chefe na empresa Z? Ficaram com vontade de conquistar uma rede de amigos, não é? Cliquem aqui e saibam como. Ainda não se convenceram da importância do Networking? Cliquem aqui e leiam mais a respeito.

 

ÉTICA - Tudo bem que muitas vezes vimos histórias de profissionais nada éticos por aí... Mas as empresas valorizam muito a ética, os valores e os ideais de um funcionário. Um funcionário com moral e educação é muito valorizado pelo Mercado, muito mais do que uma pessoa sem princípios. Por isso, invistam em sua moral, em seus ideais, etc.

 

 

Bem pessoal, já deu para percebermos como as empresas são exigentes, não é? Mas não se preocupem, com um pouco de estudo e treino podemos conseguir a maioria das “qualidades' citadas acima.

 

 

 


 

SABER SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO É IMPORTANTE? O CURRÍCULO AJUDA NA HORA DA CONTRATAÇÃO ?

 

Ser capacitado, saber trabalhar em grupo, ter conhecimento em múltiplas áreas e possuir inteligência emocional são características procuradas pelas empresas em futuros funcionários. Mas acreditem, os contratantes não podem adivinhar se nós possuímos ou não estas características, afinal eles não leem mentes e nem preveem o futuro. Ainda bem...

Por este motivo, a entrevista de emprego e o currículo são fundamentais na hora de se concorrer a uma vaga. Na realidade, ambos constituem nossa porta de entrada para as empresas. Um bom currículo nos permite conseguir uma entrevista de emprego. Uma boa entrevista de emprego nos leva à conquista da vaga. Por este motivo, montei mais umas listinhas... Uma falando sobre como montar um bom currículo e outra dando dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego. Espero que vocês gostem.

 

O QUE COLOCAR EM MEU CURRÍCULO? COMO MONTÁ-LO?

 

1)Um currículo bom não é aquele cheio de informações inúteis, com milhares de páginas. Um bom currículo pode ter uma página e apresentar as informações necessárias de modo simples de serem entendidas.

 

2)Currículo não é carnaval. Então nada melhor do que uma letra simples e do que um currículo em preto e branco.

 

3)Não coloca-se foto no currículo, a não ser que seja pedido pela empresa.

 

4)Não descreve-se a personalidade do candidato no currículo. Usa-se o currículo para demonstrar a capacidade técnica do candidato e suas realizações.

 

5)Não há necessidade de informar números de documentos.

 

Para saberem mais, cliquem aqui e aqui.

  

 

 

COMO SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO?

 

Entrevista de Emprego! Wow, como estas palavras podem causar tanto medo nas pessoas? Preciso assumir que até sinto um friozinho na barriga só de pensar no momento em que tiver que encarar um entrevistador e tiver que responder todas aquelas perguntas. Pensando no meu medo e no medo geral, seguem abaixo dicas de como nos comportarmos em uma entrevista de emprego. Afinal, muitas vezes, a entrevista é crucial para a contratação ou a perda da vaga.

 

HUMILDADE - Chegar na entrevista achando que já está contratado é um dos maiores erros cometidos pelos candidatos a cargos. Então, é importante ser humilde na hora da entrevista, mostrar interessa e se dedicar ao máximo ao dar as respostas. Mas não se esqueçam, sejam vocês mesmos, nada de fingir ideias, sonhos e metas. OK?

 

CUIDADO COM O QUE SE FALA - Falar mal sobre a antiga empresa ou sobre o chefe anterior é um erro terrível, por isso é importante cuidar com o que é falado nas entrevistas de emprego. Antes quieto do que falando coisas desnecessárias. Respondam o que for perguntado de forma concisa e clara, sem enfeites ou exageros.

 

 

 

PROPAGANDA DAS QUALIDADES - O currículo não fala muito a respeito do candidato. Logo, a entrevista dá a oportunidade ao candidato para falar a respeito de suas qualidades pessoais e emocionais, além da capacidade técnica. Mas tomem cuidado, falar demais pode dar uma má impressão. Controlem-se.

 

ANIMAÇÃO - Aparecer com cara de rejeitado na entrevista é um erro fatal. Então é importante que o candidato esteja animado com a entrevista, que demonstre empatia e educação para com o entrevistador. Além disso, é importante que o candidato seja gentil e educado com os outros concorrentes, sempre pode haver alguém observando.

 

SINCERIDADE - Ser sincero é muito importante em uma entrevista de emprego. Mentir em uma entrevista é muito errado e imoral, lembrem-se que a moral conta muito na hora de uma contratação. Além de ser sincero, é importante que o candidato seja espontâneo. Não há quase nada mais chato do que um candidato que faz uso de respostas decoradas.

 

VESTUÁRIO ADEQUADO - Vestir-se adequadamente para uma entrevista de emprego conta múltiplos pontos na hora da entrevista. Sinceramente, vulgaridade não combina com o ambiente de trabalho. Então pessoal, invistam em uma roupa legal no dia da entrevista. Não precisa ser nada caro ou de marca, só há necessidade de que seja uma roupa adequada ao ambiente, decente.

 

 

 

PONTUALIDADE - Não tenho muita coisa para dizer sobre este tópico. Simplesmente: Sejam pontuais, por favor. Pontualidade está relacionada à dedicação, comprometimento e educação.

 

Outras dicas:

 

 

Perceberam né? Sejam sinceros... kk'

 

Eu estava por aí, navegando pela internet, quando achei um artigo muito interessante. Acreditem se quiserem, mas a resposta à pergunta “Que animal você gostaria de ser?” diz muito a respeito da nossa personalidade. Ficaram curiosos? Cliquem aquie saibam mais.

 

 


 

LINKS ÚTEIS E INTERESSANTES

 

VOCÊ SA – O site possui artigos incríveis sobre o mundo dos negócios, além de conter dicas muito legais. Vale muito a pena visitar. - http://vocesa.abril.com.br/

 

SAPO EMPREGO - O site português apresenta inúmeras dicas universais de como conseguir uma vaga de trabalho, como se desenvolver na empresa, coisas do gênero. Muitas dicas. - http://emprego.sapo.cv/

 

EMPREGOS - A página é rica em artigos e dicas. Visitem. - http://carreiras.empregos.com.br/

 

GUIA DA CARREIRA - A descrição do site diz tudo : “Seu caminho mais curto para o sucesso” - http://www.guiadacarreira.com.br/

 

PROFISSÃO ATITUDE – O Blog apresenta inúmeros textos e dicas sobre o Mercado de trabalho em geral, sobre empreendedorismo, gestão de carreira, etc. - http://www.profissaoatitude.com.br/

 

MONTE O CURRÍCULO PERFEITO - http://gloss.abril.com.br/sua-grana/conteudo/aprenda-montar-curriculo-consiga-seu-emprego-392196.shtml?pagina=2

 

PERFIL PROFISSIONAL – Faça o teste - http://vocesa.abril.com.br/testes/carreira/Perfil-profissional.shtml

 

COMO CONQUISTAR O EMPREGO DOS SEUS SONHOS - http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/como-conquistar-emprego-seus-sonhos-626173.shtml

 

WORKAHOLIC x WORKLOVER - http://blog.catho.com.br/2010/05/28/voce-e-um-workaholic-ou-worklover/

 


 

ENTREVISTA

 

Entrevistados:

 

  • Nivaldo, 33 anos, Coordenador de Departamento Pessoal.

  • Marcelo Albrecht, 18 anos, Instrutor de Informática.

  • Henry Paulo, 45 anos, Assistente Administrativo.

 

O QUE AS EMPRESAS, EM GERAL, BUSCAM EM UM PROFISSIONAL?

Nivaldo - Uma pessoa com responsabilidade, dedicação e respeito.

Marcelo - Acho que é essencialmente competência e responsabilidade. Buscam pessoas que possam suprir as necessidades do Setor de maneira ágil e eficiente.

Henry - Ajudar no crescimento da empresa e somar no progresso.

 

QUAL A MAIOR QUALIDADE QUE UM ASPIRANTE A FUNCIONÁRIO PODE APRESENTAR?

Nivaldo - Demonstrar responsabilidade.

Marcelo - Segurança e simpatia. O candidato deve ser comunicativo, alegre e estar seguro do que quer.

Henry - Demonstrar uma força de vontade e crescimento mútuo dos dois lados. Tanto do lado do patrão quanto do funcionário.

 

QUAIS OS MAIORES ERROS COMETIDOS PELOS CANDIDATOS A UMA VAGA DE EMPREGO, NA SUA OPINIÃO?

Nivaldo - Deixar transparecer a preocupação com valor de salário

Marcelo - Mentir sobre currículo ou conhecimentos, nervosismo, usar trajes inadequados (já vi pessoas que vão a uma entrevista como se fossem à uma festa...), etc.

Henry - Pessimismo, reclamação, ajuda pessoal (necessidade), vícios anteriores ( de uma outra empresa).

 

UM BOM CURRÍCULO AJUDA NA HORA DA CONTRATAÇÃO? OU AS QUALIDADES PESSOAIS DO CANDIDATO SÃO MAIS IMPORTANTES?

Nivaldo - Um currículo bem apresentável é ótimo, mas as qualidades pessoais são muito importantes e determinantes.

Marcelo - Os dois são fundamentais. De nada adianta um currículo arrojado se o candidato não saber se apresentar na hora de uma entrevista, por exemplo. Mesmo assim ainda acho que - infelizmente - um currículo mais rico tem maiores chances.

Henry - Os dois são importantes, mas as qualificações profissionais ajudam.

 

SER UM BOM FUNCIONÁRIO SE RESUME EM QUAIS QUALIDADES?

Nivaldo - Responsabilidade, dedicação e respeito. Geralmente esses fatores em conjunto trazem como consequência a amizade, o companheirismo e a união entre os colaboradores.

Marcelo - Sobretudo responsabilidade. Estar alegre, não levar problemas da vida pessoal para o trabalho, ser pontual e principalmente, ser assíduo (evitar faltas desnecessárias).

Henry - Disciplina, organização, respeito e dedicação.

 

NA SUA EMPRESA, QUALIDADES COMO AMIZADE, COMPANHEIRISMO E TRABALHO EM GRUPO SÃO VALORIZADOS? POR QUAL MOTIVO?

Nivaldo - Com certeza, o trabalho se torna mais fácil pois existem vÁrias pessoas envolvidas e, com laços de amizade um quer bem ao outro. Surge uma motivação automática.

Marcelo - Sim. Como trabalho em uma escola, o relacionamento interpessoal é uma qualidade indispensável para o sucesso. Deve-se ter uma boa comunicação, estar aberto à amizades para que se possa cativar os alunos. Os funcionários são como um só, todos unidos, seja para resolver um problema ou com brincadeiras, etc.

Henry - Sim. Para desempenho dos dois e atividades das funções.


 

DEPOIMENTO

 

“Na minha opinião, as empresas buscam pessoas bem capacitadas, com um bom currículo. Mas, acima de tudo, que tenham profissionalismo, responsabilidade, eficiência, caráter e principalmente competência; fora a convivência em grupo que é muito importante, mas todos fazem parte de um conjunto de fatores que são observados. Agora, o que eu acho inadmissível em um funcionário é a irresponsabilidade, pois essas pessoas que tem este comportamento não são dignas de ocupar uma vaga.” (Douglas C. Jung, 40 anos, desenhista projetista e comerciante)


 

A VOZ DO POVO

 

Essa semana a Vania foi às ruas e entrevistou 110 jovens joinvillenses. Segue abaixo o resultado.

 

QUAL A MAIOR QUALIDADE QUE UM FUNCIONÁRIO PODE APRESENTAR?

 

22,7% dos entrevistado respondeu que é a DEDICAÇÃO.

9,1% respondeu que é SABER TRABALHAR EM GRUPO.

13,6% respondeu que é ter UM BOM CURRÍCULO.

18,2% respondeu que é SER FORMADO EM UNIVERSIDADES FAMOSAS.

9,1% respondeu que é ter BONS CONTATOS.

27,3% respondeu que é ter COMPETÊNCIA.

 

VOCÊ ACREDITA QUE QUALIDADES PESSOAIS, COMO FACILIDADE EM SE ENTURMAR, SÃO LEVADAS EM CONTA PELOS CONTRATANTES?

 

58,2% dos entrevistados respondeu que SIM.

41,8% dos entrevistados respondeu que NÃO.

 


 

HEADHUNTERS 

 

 

Conseguir achar um profissional que contenha todas as características necessárias não é uma tarefa fácil para as empresas, por esse motivo, há no mercado pessoas que trabalham buscando profissionais qualificados. Estes são os headhunters, em português, "caça talentos", na realidade "caçadores de cabeças", mas... Conquistá-los não é fácil, afinal, eles buscam praticamente as mesmas características que as empresas, mas algumas atitudes podem ajudar. Ter uma boa formação acadêmica, estar atuante no Mercado, falar mais de um idioma, estar visível em redes sociais, entre outras atitudes atrai a atenção desses trabalhadores. Conseguir chamar a atenção de um headhunter é um bom começo e uma ótima forma de se conseguir uma vaga de emprego.

Atitudes como manter padrões muito rígidos, falta de empatia, falsidade, desatualização, desorganização entre outras atitudes, podem acabar com a chance de alguém de adentrar ao Mercado de trabalho.


 

 


Pois bem, vocês já repararam que as empresas buscam muitas qualidades em um futuro funcionário, e que estas qualidades podem ser conquistadas com um pouco de dedicação, estudo e esforço. Bem, em nome de todas as meninas da equipe, posso dizer que, na nossa opinião, todas as qualidades citadas nos textos acima são muito importantes. Mas se uma fadinha aparece para qualquer uma de nós e perguntasse qual a qualidade mais importante,nos dando a chance de tê-la, todas nós responderíamos que gostaríamos de ter capacidade emocional, mais especificamente empatia. Desculpem pela fadinha no meio da história. Hehe ¬¬'

Acredito que vocês devem estar se perguntando por que empatia. A resposta é mais simples do que vocês podem imaginar. A empatia está relacionada ao fato de entendermos os outros, seus sentimentos, suas necessidades. Essa qualidade é muito importante em uma entrevista de emprego, que é a porta de entrada de uma empresa. Quando temos empatia e inteligência emocional, podemos mostrar ao entrevistador/futuro chefe que sabemos trabalhar em grupo, que podemos nos adaptar com às mais variadas pessoas, que entendemos as pessoas que trabalham ao nosso redor. Não nego que capacidade técnica é muito importante, mas é a empatia que podemos mostrar em uma entrevista. Nossa capacidade técnica só vai ser demonstrada depois da contratação. Além da empatia, acreditamos que saber trabalhar em grupo, ter competência, ser ético e ter uma boa rede de amigos conta muito.

Por esse motivo, é importante que desenvolvamos múltiplas capacidades, desse modo podemos conquistar nosso espaço no Mercado de trabalho.

 


 

REFERÊNCIAS

 

http://www.zap.com.br/revista/empregos/tag/qualidades-profissionais/

http://home.sercomtel.com.br/n/noticias/detalhes.asp?nrseq=326288

http://www.efetividade.net/2008/03/26/entrevista-de-emprego-10-erros-que-voce-pode-evitar/

http://www.minhavida.com.br/conteudo/4344-13-dicas-infaliveis-para-conquistar-o-emprego-dos-sonhos.htm

http://portal.cjf.jus.br/cjf/news/competencia-tecnica-ou-emocional-o-que-as-empresas

http://noticias.uol.com.br/empregos/dicas/curriculo.jhtm

http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/videos/monte-seu-curriculo-568825.shtml

http://www.brasilescola.com/curiosidades/headhunter.htm

http://www.sucessonews.com.br/como-chamar-a-atencao-de-um-headhunter/

 


 

Bem pessoal, o post desta semana está terminado!

 

Espero que tenham gostado e aprendido muitas coisas novas aqui!!!

 

Deixem suas críticas, ideias e comentários. Ficaremos felizes em responder :D

 

BYE,BYE!

 

Deus lhes abençoe

 

Isso é tudo pessoal

Traduzindo:  Isso é tudo pessoal :D

sinto-me:
publicado por tricotando às 16:23

link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De andressa a 4 de Outubro de 2011 às 14:55
ola !! meninas..
vi o resultado... ñ desanimem garotas " nem liguem para akeles ki fazem comentarios maldosos", vcs são inteligentes, capazes e vitoriosas natas !! vcs tem alguem que é grande e pode todas as coisas !!! confie e creia... esse alguem é Jesus!!! lutem... com todas as sua forças!
oro por vcs !!! meninas... Deus lhes abençõe !!
=)
na Fé.
ahh meninas !! estão prontas para o desafio??? ja foi lançada a tarefa nº 6, e que até agora esta sendo considerada a ultima !!!
a vitoria é d vcs! com certeza.
De tricotando a 6 de Outubro de 2011 às 23:09
Oi Andressa! Pode deixar, não nos desanimaremos... O resultado só nos faz ter uma maior dedicação :)

Obrigada pelo apoio! Volte sempre ao Blog.
De ana paula a 5 de Outubro de 2011 às 18:32
meninas....tao arrasando...a vitoris é de voces!!!!bjo da mais admiradora de vcs
De tricotando a 6 de Outubro de 2011 às 23:11
Oi Ana :)

Obrigada pelo apoio!! Volte sempre *---*

Comentar post

*Mais sobre nós


*Pesquisar

 

*Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

*Posts recentes

* Imagens que contam histór...

* O mundo das profissões. P...

* Boa formação... Simpatia....

* Orkut, Facebook, Twitter,...

* Monstro de sete cabeças? ...

* Uma garrafinha PET, duas ...

* A Variedade Industrial Ca...

*Arquivos

* Abril 2012

* Outubro 2011

* Setembro 2011

*tags

* todas as tags

*Blog amigo


blogs SAPO

*subscrever feeds